Quinta, 26 de Maio de 2022
Gurupi Descaso

Há seis meses, moradores sofrem com crateras na frente da casa deles em Gurupi

Crianças já se machucaram no lugar e um carro chegou a cair. Nessa sexta-feira (22) a prefeitura já encaminhou uma equipe ao local.

22/04/2022 às 10h46 Atualizada em 22/04/2022 às 10h56
Por: Redacão Fonte: Por: Clifton Morais/ Jornalista
Compartilhe:
Há seis meses, moradores sofrem com crateras na frente da casa deles em Gurupi

Há quase um ano, o casal Diones Rodrigues e Yarlla Rodrigues se mudaram para a casa própria, na rua 21, do bairro Jardim Tocantins II, em Gurupi. Mas há seis meses, eles convivem com um problema de uma erosão que abriu no asfalto da rua da casa deles e isso tem gerado inúmeros problemas, tanto para eles, quanto para a comunidade que mora no lugar.

O autônomo, Diones Rodrigues, disse que já procurou o próprio Secretário de Infraestrutura, Elvan Leão para cobrar uma solução, mas a procura foi em vão. “ Já fui algumas vezes falar diretamente com o Secretário, mas ele nunca deu uma resposta concreta sobre quando o problema seria resolvido. Minhas duas filhas já se machucaram. Isso é uma questão de segurança, já era para ter resolvido”, disse o morador.

O morador conta ainda que precisa guardar o carro dele na garagem de uma vizinha. Eles já tentaram tapar o buraco com pedados de toco e restos de construção, mas a medida não gerou resultados.

Nós tentamos contato com o Secretário Elvan Leão, tanto por meio da Secretaria da Comunicação e também diretamente pelo telefone dele, mas não obtivemos respostas.  Mas o Diretor de Pavimentação e Terraplanagem, Michel Alves Ferreira, nos atendeu e falou que já encaminhou uma equipe para começar a resolver o problema, já nesta sexta-feira (22).

“ Já foi mobilizado uma turma para começar a resolver o problema. Não será medida paliativa, mas definitiva e o prazo é que até a próxima terça-feira (26), toda situação será resolvida”, afirmou o Diretor de Pavimentação.

Sobre a demora em resolver a demanda, o diretor disse que foi devido as chuvas e que o local recebe forte pressão da água, o que dificultou.

Na terça-feira, a reportagem vai voltar no local para verificar se o problema foi resolvido.  

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.