Quinta, 26 de Maio de 2022
Política Destaque parlamentar

 Vereadores de Cariri do Tocantins participam da Marcha em Brasília em Defesa dos Municípios

Os encontros discutem ações para o fortalecimento do Poder Legislativo municipal e dos municípios.

29/04/2022 às 18h44
Por: Redacão Fonte: Por Ceila Menezes/ Assessoria
Compartilhe:
 Vereadores de Cariri do Tocantins participam da Marcha em Brasília em Defesa dos Municípios

Durante esta semana, os vereadores Ricardo Barata, Elton Moreira, Charles Nunes, Júnior Chaveiro, Joaquim Mineiro e Vanusa Luciano, da programação da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios – maior evento municipalista da América Latina – e da 21ª Marcha dos Legislativos Municipais. Os encontros discutem ações para o fortalecimento do Poder Legislativo municipal e dos municípios.

Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e União dos Vereadores do Brasil (UVB), reuniu vereadores e prefeitos de todos os municípios do país.

Na oportunidade, os vereadores debateram assuntos na área de gestão municipal. 

O encontro reuniu cerca de 15 mil agentes públicos, entre prefeitos e vereadores. "Um momento importante com foco no debate de temas estratégicos, assim como o diálogo com as lideranças de todo o país. Eventos de fundamental importância para garantir o avanço nas políticas públicas dos municípios, em especial em na nossa querida Cariri", destacou a vereadora Vanusa Luciano.

O presidente da Casa de Leis, professor Ederson Soares, que não pode comparecer ao evento, falou sobre a importância da participação dos colegas. "Tínhamos outras demandas e resolver ficar para atendê-las. Mas, fizemos toda logística para que nosso município estivesse muito bem representado pelos colegas vereadores. Mais um importante participação, onde vem de encontro com o objetivo desta gestão, que é promover a qualificação do Legislativo Municipal. Quem ganha é a sociedade", enfatizou Ederson.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.