Quinta, 26 de Maio de 2022
Polícia Novos armamentos

Policiais militares de Gurupi recebem novos armamentos

Além de pistolas a polícia recebeu coletes e munições

04/05/2022 às 09h31
Por: Redacão Fonte: Guilherme Lima/Governo do Tocantins
Compartilhe:
Policiais militares de Gurupi recebem novos armamentos

O 4º Batalhão da Polícia Militar em Gurupi conta agora com novos armamentos. São 98 pistolas modelo APX calibre 9 milímetros, que foram entregues nesta terça-feira, 3, pelo governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, juntamente com o comandante-geral da PM, Coronel Júlio Silva Neto.

 

“Entregar esses equipamentos e, além disso, estar recrutando aqui junto com a polícia novos soldados possibilita mais segurança à nossa população. Agora com esses novos equipamentos, garantimos mais qualificação para a polícia e esse é o nosso objetivo”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

 

Além das novas pistolas, a Polícia Militar recebeu 27,7 mil munições de treinamento, sendo 6,6 mil de calibre 9x19 milímetros e 21,1 mil munições de calibre 40 S&W. O Governador também fez a entrega de 118 coletes à prova de balas. O recebimento dos equipamentos foi possível graças a parceria entre os governos federal e estadual.

 

As doações são frutos da participação da Polícia Militar do Tocantins na Operação Hórus, que faz parte do Programa Nacional de Segurança nas Fronteiras - Vigia, implementado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com a realização de operações integradas na fronteira do país e em corredores estratégicos interestaduais, como é o caso do Tocantins.

 

A Beretta APX é usada pelo exército italiano e em algumas forças especiais de países da Europa como França, sendo referência também em departamentos policiais dos Estados Unidos e países asiáticos como Tailândia e Vietnã. As novas pistolas são semiautomáticas, proporcionando melhor precisão e segurança para quem a manuseia e melhor desempenho durante as operações.

 

O comandante-geral da PM, Coronel Júlio Silva Neto, agradeceu ao Governador pela nova aquisição e reforçou a parceria entre a polícia e outros órgãos estaduais. “A Polícia Militar não anda sozinha. Estamos fazendo um excelente trabalho e isso se dá pelas parcerias que fazemos com as secretarias e autarquias. Nós só temos que agradecer o recebimento desses equipamentos de proteção. Isso garante segurança da nossa sociedade, pois assim efetuamos um serviço de mais qualidade para a comunidade”, afirmou.

 

A cerimônia encerrou com o desfile dos 145 novos alunos da Polícia Militar, que foi acompanhado pelo governador Wanderlei Barbosa juntamente com comandante-geral da PM, coronel Silva Neto; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Eduardo Farias; e demais autoridades políticas que acompanharam a agenda oficial do Governo do Tocantins em Gurupi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.