Em nota divulgada pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Gurupi, tanto sobre o caso do Secretário da Saúde, Sinvaldo dos Santos Moraes, que transportou sua mudança em um carro da prefeitura, quanto da Betoneira encontrada em área particular, a prefeitura afirmou que não compactua com ambas as situações e que quer apuração dos fatos.
A denúncia contra o Secretário da Saúde, foi feita pela vereadora Débora Ribeiro do PTB. Sinvaldo dos Santos foi detido e autuado por peculato, que é quando um funcionário público usa algum bem público em benefício próprio.
Veja a nota da prefeitura:
A Prefeita de Gurupi vem a público manifestar que não apoia e nem compactua com nenhuma irregularidade, ilegalidade ou abuso no uso e gestão da coisa pública, assegurando apuração quanto aos fatos amplamente divulgados na mídia em relação a subtração de uma betoneira e utilização de veículo público para transporte de mudança de servidor.
Após a apuração dos fatos serão adotadas todas as medidas cabíveis obedecendo aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.