Quinta, 26 de Maio de 2022
Geral Capacitação

Sebrae leva capacitação, mentorias e produtos para a 22ª Agrotins

Caso de sucesso da Fazenda Morro Branco também faz parte da programação

10/05/2022 às 10h24
Por: Redacão Fonte: Da assessoria
Compartilhe:
Sebrae leva capacitação, mentorias e produtos para a 22ª Agrotins

Com uma programação diversificada, o Sebrae Tocantins estará presente na 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022),  que acontece entre os dias 10 e 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, em Palmas. Depois de dois anos sem feira presencial, a Agrotins acontece de forma híbrida em 2022.
 
Serão três estandes com palestras, capacitações, mentorias coletivas, exposição de produtos, orientações sobre como abrir e gerir negócios e muito mais.

No pavilhão da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SICS), haverá um estande integrado do Sebrae, Faet e Senar para atendimento aos empresários e produtores rurais. O estande integrado também estará no pavilhão de expositores, onde serão oferecidas as capacitações, palestras e oficinas.

No dia 10, das 9 às 18 horas, o Sebrae fará o lançamento da Aceleração Inova Amazônia, que tratará de 30 negócios inovadores que foram escolhidos para serem pré-acelerados dentro do programa.

Já no dia 11, às 8 horas, o Senar realizará  a Jornada Maker: Dinâmica sobre inovação para jovens e alunos do curso de agrárias.

No dia 12, às 10 horas, acontece o painel a Importância da Mulher no Agronegócio e nas Instituições e às 14 horas o seminário Bovinocultura de Corte com as palestras Avaliação e Tipificação de Carcaça e Intensificação de Pastagem. Também às 14 horas acontece o Seminário de Grãos com a palestra Panorama Geral do Agronegócio e o Grande Encontro, com o caso de sucesso da Fazenda Morro Branco, de Novo Jardim.

“Temos muitas ações para atender o produtor,  como a que oferecemos a Fazenda Morro Branco, que desde 2017 recebe consultorias do Sebraetec nas áreas de boas práticas na bovinocultura de corte e inseminação artificial.  Este é um caso de sucesso que pode servir de inspiração e nós estamos à disposição para dar nossa contribuição e ajudar a desenvolver o agronegócio ”, afirmou o diretor superintendente do Sebrae, Moisés Gomes.  

Estande de Inovação e Startups

O Sebrae também terá  um espaço dedicado à inovação com foco em startups, exposição de negócios inovadores, rodada de conversas e capacitações.  No dia 10, a programação traz mentorias coletivas e  vários talks com o tema startups, bioeconomia, investimentos em agtech, etc. (Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.