Melhorias na Saúde

HGP registra menor taxa de ocupação de leitos da ortopedia

A taxa de ocupação dos primeiros 20 dias de novembro apresentou média de 47%

21/11/2019 23h59Atualizado há 4 meses
Por: Redacão
Fonte: Luciana Barros/Governo do Tocantins
194
O lavrador Salustiano Ribeiro é um dos pacientes internados na ala da ortopedia e ressalta sua satisfação com o atendimento. (Luciana Barros/Governo do Tocantins)
O lavrador Salustiano Ribeiro é um dos pacientes internados na ala da ortopedia e ressalta sua satisfação com o atendimento. (Luciana Barros/Governo do Tocantins)

Desde sua inauguração, o Hospital Geral de Palmas (HGP) registra em novembro o menor índice de ocupação de leitos na ala da ortopedia. Somente nos primeiros 20 dias do mês, a média parcial da taxa de ocupação chegou ao índice de 47%, com média do período de internação de 15 dias. Em janeiro deste ano, a média de internação apresentada era de 42 dias e 132 pacientes internados ocupavam os leitos da unidade – hoje o HGP atende 79 pacientes na ala da ortopedia. O impacto da redução significativa reflete no cenário geral do hospital que no momento opera com 82% de ocupação, disponibilizando leitos para outras especialidades.

“Os números são resultados da ampliação do centro cirúrgico, onde foram destinadas duas salas somente para realização de procedimentos ortopédicos; da implantação do novo fluxo de trabalho (dar suporte na rotatividade de leitos) e o abastecimento de materiais e insumos”, afirmou o diretor Geral da unidade, Leonardo Toledo, acrescentando que “atualmente não há pacientes da ortopedia aguardando leitos de internação”.

 “Além das ações dentro do HGP, estruturamos as escalas de ortopedia com a contratação de especialistas da área no início deste ano para os hospitais regionais de Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Miracema e Gurupi, o que nos possibilitou estas conquistas para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), descentralizando também o atendimento no Tocantins”, relatou o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Edgar Tollini.

Umas das pacientes beneficiadas é a funcionária pública, Sueldenice Martins, vítima de acidente de trânsito, que passou esta semana por cirurgia na perna direita. “Fui bem assistida, os profissionais são muito competentes Agora tenho outra imagem do HGP, foi muito importante a agilização das cirurgias”, declarou.

O lavrador Salustiano Ribeiro chegou ao HGP com fratura exposta após acidente de moto e já passou por duas cirurgias nos braços. “Já tenho uma nova cirurgia programada. Aqui recebi todos os cuidados da equipe e gostei da agilidade nos procedimentos. Estou sendo bem cuidado, não tenho o que reclamar”, comentou.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ASSEMBLEIA 300X600
BANNER ALETO MULHERES
Municípios
Coronavirus
Últimas notícias
Santo António - Prev
Mais lidas
BANNER CUIDAMOS DO SEU FILHO
Anúncio