Domingo, 20 de Setembro de 2020 10:44
63 9 8473 3732
Política Contas Rejeitadas

Câmara de Formoso rejeita contas do Prefeito Wagner da Gráfica

Os vereadores que votaram pela rejeição foram: J Cleves, Luis Henrique, Heno Rodrigues, Robson Haritianã, Mosaniel Falcão e Oziel Corrente.

07/12/2019 08h02 Atualizada há 9 meses
1.309
Por: Redacão Fonte: Redação
Câmara de Formoso rejeita contas do Prefeito Wagner da Gráfica

A  Câmara Municipal de Formoso, rejeitou    as   contas consolidadas do Prefeito Wagner  Coelho de Oliveira, conhecido por  ( Wagner da  Gráfica), referente aos anos de 2015 e 2016, que tiveram parecer técnico pela rejeição emitido pelo Tribunal de Contas do Estado do Tocantins.

Os vereadores que votaram pela rejeição foram:  J Cleves, Luis Henrique, Heno Rodrigues, Robson Haritianã, Mosaniel Falcão e Oziel Corrente.

Já os que se manifestaram pela aprovação  foram os seguintes parlamentares:   Guilherme Siriano, Felipe Souza, Sandoval Costa, Josafá Paz, Sandoval Costa e Sebastian da Gráfica.

Para conseguir aprovar as contas o Prefeito precisava de 2/3 para derrubar o Parecer Técnico do Tribunal de Contas, ou seja, para aprovar as suas contas o  gestor  necessitava de 8 votos dos vereadores.

Nesse caso, o Legislativo local tem a palavra final sobre a decisão que rejeita ou aprova as contas.

A Lei da Ficha Limpa diz que as pessoas que tiverem as contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável ficam inelegíveis por oito anos a partir da decisão.

Tentamos contato com o advogado do gestor para o direito de resposta sobre a decisão da Câmara, mas até o fechamento da matéria não tivemos respostas. O espaço está aberto para respostas. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio