Carnaval de Gurupi
CARNAVAL GURUPI 2020
Carros Blindados

Governo Mauro Carlesse entrega três veículos blindados ao Sistema Penitenciário do Tocantins

Veículos serão utilizados em escolta de alto risco dentro do Estado e remoções interestaduais de presos

18/12/2019 13h30
Por: Redacão
Fonte: Melânia Kássia/Governo do Tocantins
194

Na manhã desta quarta-feira, 18, em frente à ala norte do Palácio Araguaia, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, realizou a entrega oficial de três veículos blindados ao Sistema Penitenciário do Tocantins.

Os veículos adquiridos, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, serão utilizados para escoltas de alto risco dentro do Estado, e também para remoções interestaduais de apenados. Com isso, além de preservar, garantem a segurança dos agentes prisionais e dos reeducandos envolvidos nas operações.

Para o governador Mauro Carlesse, esse é o resultado de um Estado que trabalha para o povo com intuito de proporcionar segurança e consequentemente qualidade de vida. “Tivemos um recurso importante parado por três anos e que hoje pôde dar frutos que beneficiarão a todos. Com equipamento de alta qualidade e durabilidade, os profissionais poderão trabalhar com segurança dentro dos veículos ao mesmo tempo em que emite segurança para toda a população”, destacou o Governador.

Segundo o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, a instituição vem investindo cada vez mais na capacitação dos agentes e nas tecnologias que venham a agregar na qualidade do serviço.

“Sabemos dos fatores de risco que envolvem o trabalho do Agente Penitenciário. Por isso, sempre buscamos soluções que gerem maior segurança e conforto para todos os envolvidos nas ações que seguem no dia a dia. Os veículos blindados que temos aqui hoje são uma realidade e são os primeiros do Norte do país”, enfatizou o secretário Heber Fidelis.

A aquisição da nova frota é proveniente de Convênio Federal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), onde o recurso de mais de R$ 1 milhão foi transferido para o Fundo Penitenciário Estadual na modalidade fundo a fundo. Os recursos utilizados estavam parados desde 2016 nos cofres estaduais e, somente este ano, o Governo do Estado conseguiu desbloquear.

Os recursos oriundos do Depen são destinados exclusivamente ao aparelhamento do Sistema Penitenciário, não sendo possível utilizá-los para outros fins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.