Carros Blindados

Governo Mauro Carlesse entrega três veículos blindados ao Sistema Penitenciário do Tocantins

Veículos serão utilizados em escolta de alto risco dentro do Estado e remoções interestaduais de presos

18/12/2019 13h30
Por: Redacão
Fonte: Melânia Kássia/Governo do Tocantins
232

Na manhã desta quarta-feira, 18, em frente à ala norte do Palácio Araguaia, o governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, realizou a entrega oficial de três veículos blindados ao Sistema Penitenciário do Tocantins.

Os veículos adquiridos, por meio da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça, serão utilizados para escoltas de alto risco dentro do Estado, e também para remoções interestaduais de apenados. Com isso, além de preservar, garantem a segurança dos agentes prisionais e dos reeducandos envolvidos nas operações.

Para o governador Mauro Carlesse, esse é o resultado de um Estado que trabalha para o povo com intuito de proporcionar segurança e consequentemente qualidade de vida. “Tivemos um recurso importante parado por três anos e que hoje pôde dar frutos que beneficiarão a todos. Com equipamento de alta qualidade e durabilidade, os profissionais poderão trabalhar com segurança dentro dos veículos ao mesmo tempo em que emite segurança para toda a população”, destacou o Governador.

Segundo o secretário de Estado da Cidadania e Justiça, Heber Fidelis, a instituição vem investindo cada vez mais na capacitação dos agentes e nas tecnologias que venham a agregar na qualidade do serviço.

“Sabemos dos fatores de risco que envolvem o trabalho do Agente Penitenciário. Por isso, sempre buscamos soluções que gerem maior segurança e conforto para todos os envolvidos nas ações que seguem no dia a dia. Os veículos blindados que temos aqui hoje são uma realidade e são os primeiros do Norte do país”, enfatizou o secretário Heber Fidelis.

A aquisição da nova frota é proveniente de Convênio Federal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), onde o recurso de mais de R$ 1 milhão foi transferido para o Fundo Penitenciário Estadual na modalidade fundo a fundo. Os recursos utilizados estavam parados desde 2016 nos cofres estaduais e, somente este ano, o Governo do Estado conseguiu desbloquear.

Os recursos oriundos do Depen são destinados exclusivamente ao aparelhamento do Sistema Penitenciário, não sendo possível utilizá-los para outros fins.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ASSEMBLEIA 300X600
BANNER ALETO MULHERES
Municípios
Coronavirus
Últimas notícias
Santo António - Prev
Mais lidas
BANNER CUIDAMOS DO SEU FILHO
Anúncio