Farmácias em Gurupi

Em Gurupi a procura por álcool gel , máscaras e vitaminas nas farmácias deixam estoques zerados

O Farmacêutico Murilo Henrique trabalha em uma das farmácias de Gurupi e falou com o Portal "To Notícia" sobre a situação

22/03/2020 11h40
Por: Redacão
Fonte: Por: Andryzia Quixabeira/Jornalista
1.194

Depois de casos confirmados do novo Coronvírus  (Covid-19) no Tocantins os estoques de álcool em gel , máscaras e até de vitamina C foram rapidamente esgotados na maioria das farmácias. Em Gurupi no sul do Tocantins não foi diferente,  a  procura por medicamentos que aumentem a imunidade e previnem doenças infecciosas continuam em alta e os produtos já estão faltando nesses estabelecimentos.

O Farmacêutico Murilo Henrique trabalha em uma das farmácias de Gurupi e   falou com o Portal "To Notícia" sobre a situação . “ Depois do anúncio da pandemia começou uma procura muito grande por luvas , máscaras e álcool em gel e com isso aumentou bastante as vendas,  porém não estávamos preparados para essa grande procura",  explicou.

O  álcool em gel é um grande combatente do coronavírus, além  da higienização com  água e sabão.  Máscaras também  podem evitar contágio pelo ar quando acontecem tosses e espirros.

O  farmacêutico ressaltou  ainda  que a venda de  Vitamina C  triplicou e isso é positivo já que ela  ajuda aumentar a imunidade.  

O profissional destacou sobre  o desaparecimento da hidroxicloroquina , medicamento que foi anunciado recentemente como possível cura para o Covid-19.

Sobre o medicamento hidroxicloroquina

O profissional destacou sobre  o desaparecimento da hidroxicloroquina , medicamento que foi anunciado recentemente como possível cura para o Covid-19.  “As pessoas estão mal informadas sobre a hidroxicloroquina. O uso dela é para pacientes já infectados e as  pessoas  estão  usando para prevenção . Isso está errado, já que a  automedicação vai causar problema no futuro", afirmou .

Geralmente quem faz uso dessa medicação são os que fazem tratamento para lúpus , malária , artrite reumatóide  entre outras doenças.

 

 

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
ASSEMBLEIA 300X600
BANNER ALETO MULHERES
Municípios
Coronavirus
Últimas notícias
Santo António - Prev
Mais lidas
BANNER CUIDAMOS DO SEU FILHO
Anúncio