Sexta, 29 de Maio de 2020
63 9 8473 3732
Gurupi Boa ação

Morador de Gurupi faz campanha de doação de marmita a caminhoneiros

A matéria produzida pela jornalista Andryzia Quixabeira e com a contribuição do jornalista Lino Vargas, retrata o exemplo do professor de Gurupi, Osvaldo Neto

28/03/2020 16h58 Atualizada há 2 meses
14.857
Por: Redacão Fonte: Por: Andryzia Quixabeira/Jornalista
Morador de Gurupi faz campanha de doação de marmita a caminhoneiros

Quem passa pela BR 153 no perímetro urbano de Gurupi, no Tocantins,  tem notado um movimento  diferente próximo ao horário  do almoço. Um morador sensibilizado após ver vídeos nas redes sociais mostrando a situação em que se encontram os caminhoneiros depois dos decretos de fechamento de estabelecimentos onde possa haver aglomeração de pessoas devido à pandemia do Coronavírus, se solidarizou e resolveu oferecer almoço de graça aos caminhoneiros que passam por esse trecho da BR 153 . Em um desses vídeos um caminhoneiro chega a relatar que está passando fome com dinheiro no bolso, já que não  consegui encontrar um restaurante  aberto.

A matéria produzida pela jornalista Andryzia Quixabeira e com a contribuição do jornalista Lino Vargas, retrata o exemplo do professor  de Gurupi, Osvaldo Neto,  que se sensibilizou com a categoria. Um movimento tímido idealizado por ele na última  quinta-feira (26) ofertou 28 marmitas aos caminhoneiros que passavam pela Capital da Amizade.  A resposta foi positiva  e por causa disso outras pessoas resolveram também contribuir.  "No dia seguinte   também tive ajuda de  um amigo que se prontificou em  se juntar comigo e  oferecemos  40 marmitas  aos profissionais da estrada", explicou o professor.

Como a ação vem chamando a atenção de quem passa pelo local , logo chegaram até o professor muitas  doações. Um empresário de  Anápolis  soube  da ação  e doou 100 marmitas. 

O  restaurante Universitário de Gurupi  também se solidarizou e está ofertando  marmitas com um preço bem abaixo. O aumento das doações fez com que o movimento passasse a ser feito com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, foi então que o professor Osvaldo Neto procurou ajuda neste sábado (28) no posto da PRF em Gurupi-To  e com isso ele  deu aos caminhões  neste sábado  mais 65 refeições.  

Em entrevista ao Portal ToNoticia o professor Osvaldo Neto contou um pouco sobre essa ação que vem desenvolvendo para ajudar os caminhoneiros . “Devido a ida para o posto da Polícia Rodoviária   tivemos uma facilidade ainda maior, já que eles param ali e também reduzem a velocidade, o que facilita nossa abordagem".

O movimento cresceu em apenas três  dias de ação . “ Eu comecei  sozinho e hoje são várias pessoas envolvidas", finalizou o professor, feliz pela iniciativa.   

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.