Sexta, 29 de Maio de 2020
63 9 8473 3732
Saúde Ações em Cariri-TO.

Campanha de conscientização sobre o Coronavírus é iniciada em Cariri

Mais de 40 mil panfletos serão entregues neste mês junto às faturas de água; ação faz parte da estratégia de prevenção ao Covid-19

03/04/2020 14h20 Atualizada há 2 meses
190
Por: Redacão Fonte: Lidiane Moreira/Governo do Tocantins
Campanha de conscientização sobre o Coronavírus é iniciada em Cariri

A Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) iniciou nesta sexta-feira, 3, a entrega de panfletos sobre o Coronavírus junto às faturas de água. A ação realizada em parceira com a Secretaria da Comunicação (Secom) e Secretaria de Estado da Saúde (SES) faz parte da estratégia do Governo do Estado para prevenção ao Covid-19.  

Serão mais de 40 mil panfletos entregues neste mês de abril. A primeira localidade a receber o material foi o município de Cariri, no sul do Estado, na manhã desta sexta. Além dos panfletos, todas as faturas foram impressas com a mensagem: Tocantins contra o coronavírus: Fique em casa, proteja você e sua família.

“Com a entrega deste material impresso, seguindo todas as orientações de segurança, o objetivo é tornar democrática a comunicação sobre a doença que se tornou uma pandemia em todo o mundo. O acesso à internet, por exemplo, ainda não é uma realidade acessível para todos”, informou o presidente a ATS, Davi Goveia Junior.

Suspensão de cortes

A suspensão dos cortes de água por 90 dias foi outra medida adotada pelo governador Mauro Carlesse a fim de garantir o abastecimento de água, fundamental para prevenção, sem interrupção por falta de pagamento.

A MP 07/2020 não suspende o pagamento, mas os cortes.  É um auxílio para aqueles consumidores que sofrem consequências e os impactos financeiros causados pela pandemia. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.