Sábado, 04 de Julho de 2020
63 9 8473 3732
Polícia Eleições 2020

"Walter Júnior quer Sávio Barbalho como seu vice em Gurupi"

Sávio Barbalho confirmou a informação, disse que Walter saiu do grupo e que existe a possibilidade de ser o vice,

03/06/2020 13h43
768
Por: Redacão Fonte: Clifton Morais/Redação.
Fotos: Arquivo pessoal.
Fotos: Arquivo pessoal.

Essa informação foi dada por uma fonte do portal  "ToNotícia",   depois que o  advogado e ex-vereador em Gurupi - TO,  Walter Júnior (PSD),   saiu de  um grupo de whatsapp no qual existe atualmente  sete partidos de oposição na cidade.  O motivo da saída de Walter Júnior   seria pela demora na escolha dos nomes que vão disputar o cargo de prefeito de Gurupi. Walter   sugeriu o nome do professor Sávio Barbalho (PT),   ex-presidente da  UnirG para ser o seu vice.

Para confirmar essa informação, nós procuramos  Walter Júnior, mas não conseguimos retorno.  Mas o próprio professor Sávio  Barbalho confirmou a informação, disse que  Walter saiu do grupo e que existe  a  possibilidade de ser o vice,  portanto  ainda não   nada confirmado ainda.

"Formamos um grupo de pré - candidatos no intuito de chegarmos a um entendimento quanto à melhor dupla a ser formada. WJ saiu do grupo de Oposição, entendendo que existe uma demora quanto à formação da Chapa, deixando contudo em aberto. De fato, há esta iniciativa da parte dele de que nós dois formemos uma Chapa, tanto que conversas já foram mantidas nesta direção. A priori, meu partido não apresenta maiores óbices, contudo, da minha parte não há nenhuma decisão sobre isso, até porque ainda não sentamos para conversar e estabelecer diretrizes de gestão sobre esta possível parceria",  esclareceu Sávio Barbalho.  

Ainda segundo Barbalho,   a situação política de forma geral ainda não é sólida. "Não existe  um consenso quanto ao melhor momento, considerando que as conversações não estão findadas, bem como, o calendário eleitoral encontra-se indefinido: serão as eleições em outubro? serão em dezembro?", destacou.

 Nos bastidores a da política, um dos focos das discussões   é sobre o   pré-candidato Gutierrez Torquato (PSB)  que é  apoiado pelo atual prefeito, Laurez Moreira. Para alguns,  a formação de vários candidatos  para disputar contra Gutierrez pode ser arriscado, já que Torquato teria mais chance de vencer. Portanto o grupo da oposição ainda está com opiniões divididas com relação a montar um grupo só ou focar em vários candidatos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.