Quinta, 21 de Janeiro de 2021 15:57
63 9 8473 3732
Geral Cancelamento

Governo do Tocantins cancela transferência da Capital para Miracema em virtude da Covid-19

Ações eram desenvolvidas tradicionalmente no dia 7 de dezembro

05/12/2020 01h32
202
Por: Redacão Fonte: Redação
Governo do Tocantins cancela transferência da Capital para Miracema em virtude da Covid-19
O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, comunicou ao presidente da Assembleia Legislativa, Antonio Andrade, nesta sexta-feira, 4, que, em razão da pandemia da Covid-19, o Poder Executivo Estadual não promoverá ou integrará as ações solenes e festivas tradicionalmente ocorridas no dia 7 de dezembro de cada ano, quando, nos termos do disposto no artigo 161 da Constituição Estadual, Miracema do Tocantins é considerada Capital do Estado.
 
“Estamos passando por um momento de cautela e há um decreto estadual que proíbe a realização de eventos tanto na esfera pública quanto privada a fim de evitar a aglomeração de pessoas. Miracema é uma cidade muito importante para o Tocantins e merece ser sempre lembrada como nossa capital. Esperamos que no ano que vem, com a chegada da vacina, tenhamos a oportunidade de voltar a estar presente nesta tão importante solenidade”, afirmou o governador Mauro Carlesse.
 
Miracema serviu como sede do governo no início da criação do Tocantins, durante a construção de Palmas. A data marca o dia em que o município foi escolhido Capital pelo então presidente da República, José Sarney, em 1988, para ser a Capital provisória.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Notícias de Miracema do Tocantins - TO
Anúncio
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Anúncio